Time: 5:00
Quarta, 20 Agosto 2014 10:22

Durante patrulhamento, na noite de segunda-feira, policiais militares que ocupam o Jardim Catarina, em São Gonçalo, por tempo indeterminado - também preparando a região para receber uma Companhia Destacada - prenderam Almir Soares Carvalho, de 25 anos, o Tingu, e Leandro Ferreira Soares, 22, o Xapoquinha. A dupla é acusada de integrar o bando do Schumaker, apontado como líder do tráfico no bairro e acusado de vários homicídios inclusive de um policial.


O BPChoque chegou ao acusados depois de receberem uma denúncia sobre tráfico na localidade conhecida com o Ipuca, no mesmo bairro. Desde que começou uma verdadeira caçada para localizar Schumaker, há cerca de dois meses, vários criminosos ligados ao seu bando já foram presos. Para verificar as informações sobre tráfico na Ipuca, os policiais abordaram a dupla, que estava numa motocicleta, na Rua Doutor Albino Imparato. Ao perceberem a aproximação os acusados ainda tentaram fugir, inclusive efetuando disparos contra a guarnição. Houve confronto e os criminosos teriam caído da motocicleta,s endo dominados. 


Durante a revista os militares encontraram com Almir uma pistola, calibre 9 milímetros (municiada), e com Leandro foram apreendidos 100 cápsulas de cocaína em uma sacola. Ainda no local da prisão outros criminosos também teriam recebido a polícia a tiros, provocando novo confronto, mas ninguém foi ferido. A dupla foi conduzida e autuada na central de flagrantes da 74ª DP (Alcântara).

SG: Menor de 15 anos é acusado de matar ex-sogro

SG: Tortura, estupro coletivo e morte

SG: Guardas Municipais começam a ser capacitados contra o crack

SG: Um rastro de mortes na guerra contra as drogas

SG: Polícia prende cinco e apreende meio milhão em drogas

Dados colhidos a partir de 17/10/2011