Time: 4:34
Quinta, 31 Julho 2014 12:59

Salema assume comando no lugar do tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, que vai para o Batalhão de Magé.Foto: Douglas MacedoO coronel Fernando Salema Garção Ribeiro assumiu nesta quarta-feira (30) o 7º BPM (São Gonçalo). A solenidade de passagem de comando aconteceu durante a tarde, no pátio da unidade, em Alcântara, e reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário da cidade. O coronel assumiu o comando no lugar do tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, que assumirá o 34º BPM (Magé).

 

A cerimônia aconteceu por volta das 16h. O primeiro a falar foi o tenente-coronel Sarmento, que preferiu fazer um agradecimento espontâneo em vez de fazer a leitura da Ordem do Dia. Dizendo-se grato pelos 11 meses à frente do comando em São Gonçalo, ele fez questão de elogiar a tropa e o trabalho operacional em parceria com o Executivo.

 

“Há tempo para todas as coisas, como diz a Bíblia, em Eclesiastes. Eu sou grato por tudo que aconteceu aqui no batalhão de São Gonçalo. Foram muitos desafios, mas eles só foram superados graças aos meus comandados e amigos, além da parceria com a Prefeitura. O prefeito Neilton Mulim [presente ao evento] sempre foi nosso parceiro e deixo o comando com o coração grato”, disse.

 

Em seguida, o coronel Wolney Dias, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área, ressaltou que a troca de comandos é normal na Polícia Militar e garantiu que Fernando Salema trará o bom comando feito no 35º BPM (Itaboraí) a São Gonçalo: “Em 11 meses, foram mais de duas mil prisões. São números expressivos e que merecem respaldo”, destacou.

 

Por fim, o coronel Fernando Salema garantiu que não medirá esforços para diminuir a criminalidade na cidade: “Vou intensificar as operações que já estavam em curso e, juntamente com a tropa e participação dos moradores de São Gonçalo, faremos o possível para dar segurança aos nossos moradores”, prometeu.


O Fluminense

SG: Preso mais um integrante do ‘Bonde do Schumaker’

SG: MC é preso acusado de roubo

SG: Mais um preso em São Gonçalo na caçada por Schumaker

SG: Polícia faz nova operação no Jardim Catarina

SG: Delegado da 74ª DP é ameaçado de morte

Dados colhidos a partir de 17/10/2011